Filmes

24 novembro 2009

Milagre em St. Anna

Milagre em St. Anna (direção de Spike Lee) segue quatro soldados negros da 92ª Divisão de Infantaria americana que ficou encurralada perto de um vilarejo na Toscana durante a campanha italiana na Segunda Guerra Mundial depois de um deles ter arriscado sua vida para salvar um menino italiano.

A história é inspirada no massacre de Sant'Anna di Stazzema, em agosto de 1944, articulado pela Waffen-SS em retaliação da atividade política italiana. Também há uma referência de uma cabeça esculpida da Ponte Santa Trinita da cidade de Florença que age sobre o enredo principal do filme.

Milagre em St. Anna (Miracle at St. Anna)
Direção: Spike Lee
Roteiro: James McBride
Elenco principal: Derek Luke, Michael Ealy, Laz Alonso e Omar Benson Miller
Duração: 160 min
Curiosidades:
- Wesley Snipes esteve no elenco principal do filme mas teve que sair devido a evasões fiscais e outras taxas pendentes.
- Naomi Campbell também esteve no elenco principal mas teve que sair devido aos conflitos em sua agenda.
Site Oficial: http://miracleatstanna.movies.go.com

Comentário: Uma escolha da ultima hora, por mim e pelo o meu amigo HR. A história, os aspectos negativos marcaram-me. Toda a noite lembrei de alguns aspectos do filme, nomeadamente a miuda com a mãe.

1 Comments:

  • o filme também me perturbou um pouco. É dificil quando nos confrontamos com uma realidade que pode por vezes ser bastante dura. Felizmente nós temos tido sempre uma vida segura e sem grandes precalços ficando por isso resguardados de uma realidade que para muitas pessoas é bastante cruel.
    Acho que é isso que nos choca, assumir a possibilidade que aquilo também nos poderia acontecer a nós.

    HR

    By Anonymous Anónimo, at 3:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home